Translate

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Estrela misteriosa é lar de ETs? Astrônomos estão a poucos dias de descobrirem

Esfera-de-Dyson
Por mais de uma semana, Doug Vakoch e seus colegas do SETI têm apontado o Conjunto de Telescópios Allen, na Califórnia, para a enigmática estrela com “megaestruturas alienígenas”, na esperança de encontrarem evidência de vida extraterrestre.
“Estamos tentando descartar a hipótese de que talvez seja a inteligência lá fora”, disse Vakoch para oBusiness Insider
Já que possuem a habilidade de analisar os dados em tempo real, é bem provável que os astrônomos irão descobrir se realmente encontramos a evidência de uma civilização alienígena já nas próximas semanas.
Astrônomos ao redor do mundo estão extremamente empolgados sobre a possibilidade da presença de uma civilização alienígena ao redor da estrela KIC 8462852, que está localizada na constelação de Cygnus, a aproximadamente 1.500 anos luz da Terra.
Em questão de dias, os cientistas do SETI saberão se ETs habitam a misteriosa estrela.
O comportamento anormal da luminosidade da estrela é o que chamou a atenção dos astrônomos do mundo inteiro. O comportamento estranho foi identificado pelo programa “Planet Hunters” (Caçadores de Planeta), que foi laçado pela Universidade Yale há quase cinco anos.  Planet Huntersdescobriu que o brilho da estrela KIC 8462852 varia com o tempo por aproximadamente 20%, o que é extremamente anormal e diferente de tudo já visto.  É por isto que as pessoas ao redor do mundo começaram a especular se os astrônomos do Planet Hunterspoderiam ter acidentalmente descoberto evidência de uma super civilização, o que é uma possibilidade que não pode ser descartada no momento.
“Presumimos que deve haver uma explicação natural para isto, somente não somos espertos o suficiente neste momento para descobrí-la”, disse Vakock para o Business Insider.
“Estamos procurando por um sinal numa frequência de rádio, e o problema é que não sabemos qual é a frequência”, disse ele. “E assim sintonizamos para bilhões de diferentes canais.  É quase como se estivéssemos procurando por uma TV a cabo cósmica, mas ao invés de tentar encontrar a inteligência em 400 ou 500 canais, estamos procurando por bilhões de canais.”
Vamos esperar que este cenário não acabe como o filme Battleship, onde os seres alienígenas vêm até a Terra e dizem alô de forma completamente hostil, um cenário que cientistas como o Professor Stephen Hawking nos alertou a respeito.
Uma possibilidade muito intrigante, sugerida por Jason Wright, um professor de astronomia e astrofísica da Universidade Penn State, é a de que a KIC 8462852 poderia estar cercada por megaestruturas artificiais enormes, construídas por uma civilização alienígena avançada.  As mudanças na luminosidade da estrela são “consistentes com um conjunto de megaestruturas”, disse Wright e outros autores de um documento de pesquisa submetido a um periódico científico. Uma pré-versão do documento está disponível aqui: arXiv.”
“A melhor explicação é a de que há um grupo de exocometas em órbita da estrela”, aponta um artigo intitulado “Comets or Aliens?”, postado no site do Planet Hunters. “Mas até que esses modelos sejam apropriadamente investigados, espaçonaves alienígenas permanecem sendo uma possibilidade.”
Tradução: http://ovnihoje.com/
Fonte original
www.ancient-code.com