Translate

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Projeto Livro Azul – Blue Book Project liberado e disponível para download


Um escritor e ufólogo reuniu mais de 100.000 páginas de documentos do governo relacionados com relatos de discos voadores e outros fenômenos aéreos sem explicação e divulgou esses arquivos online para todos os interessados e aficionados em ufologia possam ser investigadores em potencial desse fenômeno.
Os arquivos foram compilados por John Greenewald, um ufólogo e escritor
de ficção científica, sendo que Greenewald demorou 17 anos para reunir e processar todos os dados. Em meados de Janeiro de 2015, Greenewald reuniu toda coleção digitalizada e publicou em um arquivo online. Até então, essa coleção somente poderia ser vista visitando-se os aquivos nacionais pessoalmente.
A Força Aérea dos Estados Unidos desclassificou o tesouro enorme de arquivos ao longo dos anos, cobrindo mais de 10.000 casos no projeto secreto do governo americano denominado de Projeto Blue Book (Projeto Livro Azul), que foi o terceiro estudo conduzido pela famosa Área 51 e a United States Air Force, para investigar os objetos voadores não identificados (OVNIs) a partir de 1947 até quando o projeto foi totalmente encerrado em janeiro de 1970. Mas até a semana passada, as pessoas só podiam ver a coleção completa, visitando os Arquivos Nacionais em pessoa.
O Objetivo de Greenewald é “dar ao público a maneira mais fácil possível de acessar essas informações” e, conforme Greenewald. “As pessoas estão saindo do nada para olhar para esta coisa e isso surpreende.”
Um total de 12.618 avistamentos foram relatados para o Projeto Livro Azul. Setecentos casos permanecem “não identificado”, de acordo com a Força Aérea dos EUA.
Greenewald ainda disse que queria lançar a coleção para despertar o interesse do público em outros documentos relacionados com o UFO que, segundo ele, ainda não estão disponíveis ao público.
Greenewald afirma “Eu vejo isso como a ponta do iceberg”.
Como o canal UFOLOGIABR está sempre inovando, trazemos a nossos leitores a coleção completa do Projeto Blue Book

Galeria completa dos Arquivos do Projeto Blue Book

Projeto Blue Book – Arquivos da década de 40

Projeto Blue Book – Arquivos da década de 50

Projeto Blue Book – Arquivos da década de 60

Projeto Blue Book – Arquivos não datados

Nenhum comentário:

Postar um comentário