Translate

terça-feira, 20 de outubro de 2015

SOCIEDADE CACOFÔNICA


Grupo de artistas e performers que começou a atuar em Los Angeles no meio dos anos 1990 e espalhou por toda a costa oeste americana.

Segundo o site oficial www.cacophony.org o objetivo da Sociedade Cacofônica é criar “ruído cultural e provocar discórdia em sistemas harmônicos”. A organização se dedi­ca à subversão cultural, como o PROJETO LUTHER BLISSETT e a OM (Operação Mindfuck). Os cacofônicos já simularam falsos rituais satânicos e fabricaram evidências da presença alienígena na Terra, entre vários outros absurdos. Os discos voadores são uma grande preocupação da Sociedade Caco­fônica, que tem um setor dedicado a forjar aparições e pousos de UFO’s.
Não se sabe se os cacofônicos estão formalmente as­sociados ao DISCORDIALISMO, embora partilhem com o grupo a idéia da subversão pelo caos. Sabe-se, com certeza, que a Sociedade Cacofônica é uma das organizadoras da megarave BURNING MAN, que acontece anualmente no deserto de Nevada, Estados Unidos. E também que o escritor Chuck Palahniuk, autor do polêmico romance Clube da Luta (Nova Alexandria, 2000), é membro da organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário