Translate

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Trem nazista encontrado na Polônia estaria carregado com arma química letal


Um especialista militar afirma que dentro do comboio nazista, que estaria em um túnel no sudeste da Polônia, haveria grandes quantidades de uma poderosa arma química. Até então, circulava uma antiga lenda de que ali estariam toneladas de ouro.  

O misterioso trem nazista continua causando polêmica. No início, as primeiras teorias sobre seu conteúdo apontavam para uma carga preciosa, depois, para cadáveres dos campos de concentração. Agora, existe a hipótese de um especialista militar polonês, que fala de um conteúdo químico muito perigoso. O local em que o trem se encontra é incerto, mas especula-se que esteja em Walbrzych, na Polônia. Na época da Segunda Guerra Mundial, a região fora anexada pela Alemanha Nazista. 

Stanislaw Popiel, especialista da Academia Técnica Militar de Varsóvia, afirma que o trem esconderia um gás letal chamado Tabun. Nos seres humanos, a exposição a esse gás, mesmo em quantidades pequenas, desencadeia uma terrível agonia, enquanto as defesas do organismo entram em colapso, até causar a morte. 

Popiel disse que a indústria armamentista do Terceiro Reich criou um programa avançado de armas químicas, apesar de nem todas terem sido utilizadas, e alertou: “qualquer tentativa de mover o trem causará uma evacuação em massa de pessoas, caso haja produtos químicos a bordo”.