Os telescópios espaciais Swift e NUSTAR da agência espacial NASA capturaram um buraco negro supermassivo, Markarian 335, no momento em que uma erupção gigante de luz de raios-X . Uma observação que lança luz sobre a causa do brilho que ocorre em buracos negros.
A observação de buracos negros supermassivos irá ajudar os cientistas a estudar melhor estes objetos espaciais dado que os astrônomos descobriram que o misterioso brilho de buracos negros supermassivos é devido à ejeção de sua coroa, relata 'Daily Mail'.
"Esta é a primeira vez que temos sido capazes de vincular a ejeção da coroa com um brilho. Isso nos ajudará a entender como os buracos negros supermassivos alimentam alguns dos objetos mais brilhantes do universo", disse Dan Wilkins, da Universidade de Saint Mary, em Halifax, Canadá.
Os resultados preliminares da observação sugere que os buracos negros supermassivos enviam luz de raios X quando suas coroas- fontes de partículas extremamente energéticas- são ejetadas longe dos buracos negros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário