Translate

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Três fotos mostram que os antigos construtores de Puma Punku tinham acesso à tecnologia avançada

orifício Puma Punku

Puma Punku é um lugar onde uma pessoa pode perder a noção de espaço e tempo.  Este complexo de templos, próximo de Tiwanaku, na Bolívia, é uma das ruínas antigas mas incríveis que você poderá encontrar na América do Sul.

Talvez o maior mistério envolvendo Puma Punko é como o homem da antiguidade conseguiu transportar estes enormes blocos de pedra das pedreiras que estavam entre 10 a 100 km de distância.  Como eles conseguiram fazer estes tipos de cortes de precisão e como eles assentaram os blocos de forma tão perfeita.  Os engenheiros e construtores ao redor do mundo não podem responder hoje, nem replicar estes feitos de homens da antiguidade há milhares de anos.  Arqueólogos não podem chegar à uma conclusão e responder como estes blocos espetaculares de pedra foram transportados.  Alguns acreditam que isto foi conseguido por uma enorme força tarefa.
Várias teorias têm proposto as formas com que esta força tarefa transportou os blocos das pedreiras até Puma Punku, mas as teorias permanecem especulativas.
Um outro mistério intrigante de Puma Punku é a forma com que os muros foram montados.  Cada rocha é cortada precisamente para encaixar com as rochas que a cercam, e os blocos se encaixam como um quebra-cabeças, formando juntas capazes de aguentar o peso sem o uso de argamassa.  A precisão desafia as habilidades de engenharia de hoje.
A resposta para estes e outros enigmas podem ser encontradas em diferentes abordagens e diferentes métodos de se pensar.
Olhando as imagens de Puma Punku você pode notar uma perfeição que é desconsertante; você notará a elegância em cada construção única, mas mais importante ainda, você notará um padrão misterioso que poderia ajudar a explicar como o homem conseguiu isto há milhares de anos.

orifício Puma PunkuA imagem acima é um dos melhores exemplos da tecnologia avançada presente em Puma Punku.  Estamos olhando a blocos andesito (rocha vulcânica), um material extremamente difícil de se trabalhar.  Poderia alguém explicar como o homem da antiguidade conseguiu tal perfeição, elegância e precisão?  Acreditamos que este seja um dos melhores exemplos de ferramentas altamente avançadas que foram disponibilizadas ao homem da antiguidade, há milhares de anos.
orifícios em Puma Punku
Acima, uma de nossas imagens favoritas de Puma Punku, onde você pode ver pequenos orifícios que são colocados com tal perfeição que é difícil acreditar que o homem primitivo conseguiu executar isto com pedras e madeiras.
Puma Punku H
Puma Punku é um dos lugares mais importantes, se você quer ver o que o homem da antiguidade era capaz de fazer.  Estas estruturas em rochas estão entre as maiores já encontradas.
O blocos em ‘H’.  Uma marca registrada de Puma Punku, e talvez um dos melhores exemplos da tecnologia perdida.  A perfeição destes blocos é incrível.  É difícil até mesmo pensar que o homem da antiguidade conseguiu cortar, transportar e empilhar estes blocos de rocha com tamanha perfeição, sem a ajuda de algum tipo de tecnologia.  Nem tudo pode ser conseguido através da força bruta.
O que você acha?  Seria possível que os construtores da antiguidade em Puma Punku e Tiahuanaco tinham acesso à tecnologia avançada que foi perdida na história?  Um pedaço da história perdido e omitido, que os estudiosos parecem não estar interessados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário