Translate

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Cientista está criando máquina que permitirá receber mensagens do futuro


Um cientista teve uma ideia revolucionária que, de acordo com ele, permitirá à raça humana a receber mensagens do futuro.  A ideia basicamente funciona assim: Se você tem um amigo e quer receber um e-mail dele, primeiramente deverá ter um computador ou um aparelho móvel que o permitirá fazer isto.  Sem o aparelho você não poderá ler a mensagem.  De acordo com Ronald Mallett, um professor de física a Universidade de Connecticut, o mesmo princípio funciona se você quiser receber uma mensagem do futuro.

Apesar do Professor Mallett não acreditar que a viagem física no tempo seja algo possível no momento, ele acredita que podemos fabricar uma máquina que nos permitirá receber mensagens de nossos descendentes – crianças que ainda não nasceram, ou gerações de um futuro próximo que poderiam usar um aparelho similar para se comunicarem conosco no presente.  De acordo com Hartford Courant, foi a morte de seu pai e o romance de HG Well “The Time Machine” que o inspirou a estudar a possibilidade de viagem no tempo e finalmente vir com uma ideia revolucionária que poderia potencialmente nos permitir a receber mensagens do futuro.
Mallett acredita que uma máquina construída para receber mensagens do futuro seja algo que podemos construir hoje e, de acordo com suas teorias, a luz pode alterar o tempo.
“Através do uso de um facho circular de luz laser, tenho sido capaz de mostrar matematicamente que isto pode levar à uma contorção de espaço e tempo“, disse o Professor Ronald Mallett. “Um fluxo de giros de neutrônios poderia transmitir um código binário até o passado”, adicionou ele.
Porém, de acordo com os cálculos de Mallett, tal máquina sofisticada, que usaria lasers para torcer o tempo, custaria por volta de US$ 250.000,00.
Apesar de muitos outros cientistas acreditarem que a ideia de Mallett seja um pouco contorcida, eles esperam que ele obtenha sucesso em seus projetos, os quais são revolucionários para outros pesquisadores do campo da “viagem no tempo”.
Hartford Courant reportou: A história de vida de Mallett, como contada em seu livro, capturou a atenção do produtor de cinema Spike Lee, que, em conjunto com o escritor Ian Harnarine, planejam fazer um filme sobre a vida de Mallett.  “Atualmente“, disse Mallett, “Spike e Ian estão negociando sobre como proceder a respeito de um filme sobre meu livro, ‘Time Traveler’ (Viajante do Tempo)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário