Translate

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Objeto não identificado é encontrado em fazenda na Espanha


Dois fazendeiros encontraram um objeto não identificado em sua propriedade, em Murcia, na Espanha, enquanto pastoreavam pela região. Acredita-se que o objeto oval seja uma parte de um foguete ou satélite.


Segundo informações da imprensa local, o objeto pesa cerca de 20 quilos e tem um metro de diâmetro. Envolto em um material isolante, as autoridades acreditam que o artefato seja um depósito auxiliar de combustível, mas, por precaução, ativaram um protocolo de segurança para garantir a integridade dos moradores do local.

Membros do Grupo de Desativação de Artefatos Explosivos (GEDEX) da Guarda Civil foram até a fazenda e verificaram que o material não tem substâncias explosivas. As análises continuam para tentar identificar se existe algum risco ambiental ou ameaça à saúde das pessoas que tiveram contato com o material. Exames preliminares para avaliar a radioatividade do objeto registraram níveis abaixo do normal de raios alfa, beta e gama.

No entanto, à espera dos laudos oficiais, os fazendeiros acreditam já ter um veredito sobre a origem do objeto. Os pecuaristas acreditam na palavra de um cunhado, que baseou sua opinião em buscas feitas pela internet.

“A esfera tem toda a pinta de ser um recipiente de pressão para gases (COPV), possivelmente de alguma estação espacial. Esses objetos são feitos de um material tão resistente que sobrevivem quase intactos à entrada na Terra e até a explosões catastróficas”, afirmou o cunhado.

#Naty

Nenhum comentário:

Postar um comentário