Translate

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Deserto dos E.U.A emite gemidos arrepiantes


Uma equipe de cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia (EUA) registrou uns sons "arrepiantes" emitidos pelo deserto de Mojave e o Parque Nacional Death Valley.
A equipe dos EUA liderada por Melany visitaram neste Verão, o parque nacional do deserto de Mojave e Death Valley (Califórnia, EUA) e gravaram os sons que as dunas emitiam no nascer do sol. De acordo com um estudo publicado no site Scitation, o deserto 'canta' em uma freqüência muito baixa, os sons se assemelham a gemidos, e soa de maneira 'assustadora'.

Durante a investigação, os cientistas confirmaram a teoria de que o som é produzido pelo movimento simultâneo de grãos de areia e mostraram que não só na superfície das dunas, mas também por dentro.
A ressonância natural das dunas do deserto de Mojave foi comparado com os dados obtidos anteriormente em outros lugares semelhantes. Esta comparação demonstrou que cada um tem seu próprio deserto acústico; Assim, os desertos africanos 'cantam' em uma freqüência maior do que os americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário