Translate

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Fenômeno inesperado: deserto mais seco do mundo é coberto com flores (Fotos)

 Atacama, um deserto estéril de Chile

O deserto do Atacama no Chile, considerado o lugar mais seco do mundo, foi recentemente coberto com um manto de flores. Os 'suspiros do campo" de tonalidades brancas e roxas e añañucas  amarelas, transformaram a paisagem do deserto em um espetáculo impressionante.

Após fortes chuvas no início de outubro, um dos lugares mais secos da Terra, o deserto de Atacama no norte do Chile, está coberto com vegetação exuberante. Segundo os cientistas, na região, cuja superfície mede aproximadamente 105.000 quilômetros quadrados, é o mais florescente nos últimos 18 anos, diz os relatórios "The Nation".
A germinação natural das sementes "suspiros do campo"(Nolan parradoxa) e añañucas (rhodophiala rhodocirion) ocorreu devido ao impacto do fenômeno natural El Niño  no Oceano Pacífico.
"Isso ocorre quando o El Niño altera padrões de chuva e é incrível que estas sementes resistiram a condições extremas e floresceram quando choveu", disse à BBC  Carina Martinez, pesquisadora do Seed Bank Instituto de Pesquisa Agrícola ( Inia) do Chile. Em novembro agora, a vegetação desaparecerá e o deserto vai mergulhar na palidez habitual.


Link permanente da imagem incorporada
Link permanente da imagem incorporada
Link permanente da imagem incorporada
Link permanente da imagem incorporada
Link permanente da imagem incorporada

Nenhum comentário:

Postar um comentário