Translate

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Foto da NASA pode estar revelando enorme buraco no Polo Sul do planetóide Ceres


Novas fotos da sonda espacial Dawn, que está em órbita do planeta anão Ceres, mostra que seu polo sul é completamente negro.  Seria este um buraco que leva à uma região subterrânea de Ceres?  E se este for o caso, o que poderia lá existir?  Um outro mundo?  OVNIs? Formas alienígenas de vida? 
As fotos dos polos norte e sul de Ceres foram tiradas de 17 de agosto a 23 de outubro de 2015, da atual órbita da sonda, a 1.470 quilômetros acima da superfície.  As fotos do polo norte mostram claramente crateras (Jarovit, Ghanan e Asari), montanhas (Ysolo Mons) e outras características prominentes.
Já as do polo sul mostram uma grande área negra.  A explicação oficial da NASA é a de que o polo sul de Ceres tem estado na sombra desde que Dawn chegou em 6 de março e é por isso que a área se parece com um buraco.  Nada para ser visto aqui… vamos em frente.

Após observar a direção do campo magnético da Terra mudar ao longo de um período, Halley propôs que o planeta era oco e continha esferas concêntricas que causavam as variações.  Com base nisso, ele acreditava que a Terra redonda continha outras formas de vida e uma atmosfera luminosa que, quando escapava através dos buracos dos polos, causava as auroras.  Será que ele acreditaria o mesmo a respeito de Ceres?
Polo Sul de Ceres. Crédito: NASA
Polo Sul de Ceres. Crédito: NASA
Outras teorias da Terra oca incluem a de Marshall Gardner, o qual propôs que a descoberta em de um mamute lanoso na Sibéria, em 1846, era prova de que criaturas não estavam extintas, mas viviam no planeta oco e vieram através de um buraco no Polo Norte.  Cyrus Reed Teed formou uma religião baseada na crença de que pessoas viviam dentro da superfície terrestre (que geograficamente continha a mesma área que o lado de fora, e contava com um sol metade apagado, metade iluminado.
Também há várias teorias , tal como a de que nazistas eram uma raça diferente que veio da Terra oca, ou que Hitler escapou da morte e montou uma base para seus discos voadores num buraco do Polo Sul, ou que o Almirante Byrd voou para dentro da Terra oca e encontrou um humanoide…
Seria a mancha escura em Ceres somente uma sombra?  Seria Ceres oca?  E se for o caso, seria esta a razão real para a NASA visitar este planeta anão?
O que você acha que seja a área escura no polo sul de Ceres?

Nenhum comentário:

Postar um comentário