Translate

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Os dias já não duram 24 horas?


A versão de que a velocidade de rotação da Terra tem aumentado e, portanto, tem encurtado os dias tem gerado discussões entre os especialistas. Enquanto alguns insistem em que todos os dias tem várias horas a menos, outros refutam essa hipótese e explicam que mudanças dessa magnitude teria sido notado por todos.


De acordo com um estudo chamado Ressonância Schumann, que lida com a metafísica quântica e a astrofísica metaquântica, diz que desde 1980 a velocidade de rotação do nosso planeta tem aumentado, de modo que os dias perderam oito horas e apenas duraria 16.

Em teoria, esta alteração iria encontrar sua razão em desastres climáticos.

No entanto, outros especialistas rejeitaram esta hipótese. Um deles é o astrônomo Victor Vera, da Faculdade de Ciências Físicas da Universidade de San Marcos (Peru), que explicou que "para o tempo variar é necessário que a velocidade da luz mude" e acrescentou que "não foi demonstrado que a velocidade da luz tenha tido uma variação no tempo cósmico".

"Tudo vai bem em uma escala cósmica. A mudança no comprimento do dia teria implicações incríveis. Amanheceria às três da tarde, por exemplo, e os telescópios teriam que ser recalibrados", seguido, para concluir que "se tivesse havido essa mudança drástica " todos teríamos notado".
RT