Translate

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Fenômeno atmosférico intrigante divide opiniões e explicações. Veja


Um fenômeno atmosférico inusitado ocorreu na cidade de Greenwood, Indiana nos Estados Unidos. Uma luz estranha começava a cintilar no meio de nuvens de tempestade, o que intrigou um ciclista que parou e começou a filmar o ocorrido com o celular.
Depois de enviar o vídeo para o youtube, muitas pessoas compartilhavam o vídeo com informações sobre o acontecido. Levantaram-se hipóteses como HAARP, Projeto Blue Beam, dentre outras teorias. Outros argumentavam que isso nunca havia acontecido. Veja o vídeo e a explicação abaixo:


Na verdade, o fenômeno trata-se de um fenômeno relativamente novo (pelo menos para a ciência, visto ou relatado a primeira vez na década de 40 do século passado) crown flash – Que seriam algo relacionado a parélios e nuvens pileus, onde os cristais de gelo no topo de nuvens de tempestade se realinhariam rapidamente – em conjunto, em velocidades superiores à do som — em resposta quase imediata às mudanças dos campos elétricos de tempestades próximas. (Ceticismo Aberto). Em meteorologia, fenômenos desse tipo são raros e podem estar associados a raios positivos.
Abaixo, seguem mais vídeos do suposto fenômeno. Gravado em outras partes do mundo (Singapura 2011). Segue o relato: “Estava ao lado da piscina na Singapura, quando vi algo estranho nos céus. Quando olhei para cima vi estranhas nuvens dispararem luz e vapores enquanto elas se alteravam esporadicamente. Podia ver que a nuvem de tempestade estava se formando, mas o show de luz visual me intrigou. Então peguei meu iPhone e gravei isto”. Na época, diversas teorias também haviam sido levantadas, portanto, quando ver esse vídeo sendo espalhado como “fim de mundo” ou como qualquer outra hipótese sem referências, aponte esse artigo, já que a ciência explica. Veja que incrível: