Translate

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Vídeo impressionante: Fenômeno das Luzes do norte surpreendeu São Petersburgo


Recentemente, os cidadãos de São Petersburgo e da área circundante puderam apreciar um fenômeno natural único e raro: as luzes do norte. O espetáculo natural foi gravado em vídeo, que rapidamente se tornou viral nas redes.
Em 27 de outubro, os cidadãos da região da cidade russa de São Petersburgo assistiram as luzes do norte. O céu inteiro acendeu com tons de verde, vermelho, violeta e branco. Testemunhas dizem que nas regiões de Moscou e Perm também conseguiram apreciar o fenômeno. 
A aurora boreal (Aurora polar), em homenagem a Aurora, a deusa romana do amanhecer e Boreas palavra de origem grega, que se traduz como "o Norte", é o resultado de um choque de massa solar com a magnetosfera da Terra. O evento representa um show de luz e brilho no céu noturno, geralmente em áreas polares, embora, por vezes, é possível apreciar em outras partes do mundo.
Outras cidades russas como Novosibirsk, na Sibéria e Kirov Yaroslavl no oeste da Rússia, que não estão no Círculo Polar, recentemente, também têm desfrutado das belas auroras deslumbrantes, que são muito raras para suas regiões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário