Translate

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Envie sua "mensagem final" para as sondas Voyager antes de perder o contato com a Terra



Os cientistas lançaram uma campanha para incentivar o público a escrever uma curta mensagem para ser enviada para as sondas Voyager que estão atualmente passando pelo espaço a bilhões de quilômetros da Terra. O objetivo é enviar via Facebook uma "mensagem final para as sondas Voyager" antes de perder o contato com a Terra.
Christopher Riley, um professor da Universidade de Lincoln, no Reino Unido, lançou uma campanha  no  Facebook  para o público para elaborar uma "mensagem final" que será oferecida à  NASA  para enviar para os bancos de memória das sondas Voyager, relata Sky Notícias.
A mensagem tem de ser menor do que 1.000 caracteres para ser facilmente enviada para as sondas que estão viajando no espaço por bilhões de quilômetros da Terra. As sondas devem receber antes de sua energia elétrica a bordo se esgote em meados da década de 2020, diz o meio.
"Antes da desconexão da Voyager, por que não acrescentar uma mensagem final do planeta Terra como um post-scriptum digital para as cápsulas de tempo mais importantes da humanidade?" Perguntou o cientista.  
As sondas Voyager 1 e 2 foram lançadas em 1977 para explorar o sistema solar, enviando fotografias dos planetas e suas luas. Atualmente eles estão indo para o espaço interestelar com a tarefa de levar uma mensagem da humanidade no espaço profundo, na esperança de encontrar vida inteligente.
A campanha de Riley se refere ao fato de que, de acordo com alguns cientistas, desde 1977 a vida humana mudou significativamente e a necessidade de atualização 'discos de ouro' é importante.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário