Translate

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Foto: Revelam como golfinhos vêem os humano



Uma imagem extraordinária, obtidas por cientistas depois de um experimento sob a água, descobriu como um golfinho "vê" um mergulhador usando sua capacidade de ecolocalização.



Durante o experimento, realizado com a ajuda de especialistas britânicos em um aquário de golfinhos em Puerto Aventuras, México, o mergulhador Jim McDonough mergulhou com um cinto de peso, diz relatórios de Daily Mail '.
Um microfone especial pegava os sinais de eco do golfinho, voltadas para o mergulhador, e foram então visualizados com o uso da nova tecnologia CymaScope. O físico britânico John Stuart Reid, que dirige a equipe CymaScope explica que este aparelho converte as vibrações sonoras em flutuações de água.
Como resultado da experiência, os investigadores receberam um vídeo da superfície da água de uma imagem semelhante à da silhueta do homem . Depois de ser processado com o computador, a imagem ficou mais clara, e os cientistas concluíram que corresponde à forma do mergulhador.
Link permanente da imagem incorporada
Assim, a pesquisa mostrou que o uso de ecolocalização dos golfinhos não só são capazes de ver sombras de objetos, mas também os contornos de sua superfície. "Agora você pode dizer com segurança que os golfinhos podem usar a linguagem 'sono-pictórica", ou seja, uma linguagem de imagens que partilham uns com os outros ", diz Jack Kassewitz, diretor do experimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário