Translate

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Os cientistas detectaram ondas gravitacionais?


Rumores recentes sugerem que ondas gravitacionais podem ter sido detectadas pela primeira vez.
Ondas gravitacionais – ondulações no tecido do espaço-tempo que carregam a energia através do universo – foram propostas pela primeira vez por Albert Einstein em consequência da sua Teoria Geral da Relatividade em 1916.
Enquanto fortes evidências circunstanciais para essas ondas já existam há anos, cientistas nunca foram capazes de detectá-las diretamente. Agora, no entanto, um experimento envolvendo um laser avançado Interferometer (LIGO), poderia ter encontrado algo.
Enquanto os detalhes são vagos, neste ponto, o cosmólogo Lawrence Krauss indicou que ele recebeu confirmação sobre uma possível descoberta e que mais detalhes devem ser divulgadas em breve.
“Eles serão extremamente cautelosos”, disse ele . “Não há nenhuma razão para eles façam uma divulgação de algo que eles não tem certeza.”
A confirmação da existência de ondas gravitacionais seria uma das mais importantes descobertas científicas em anos e poderia abrir toda uma nova janela sobre o universo.
“As ondas gravitacionais são geradas nos mais exóticos locais estranhos na natureza, como na borda de buracos negros no inícios do tempos”, disse Krauss.
“Temos bastante certeza de que eles existem, mas não temos sido capazes de usá-los para sondar o universo.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário