Translate

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

A NASA levará obras de arte feitas pelo público para um asteroide no espaço


NASA está fazendo um convite ao público: crie uma obra de arte para ser enviada com a nave Origins, Spectral Interpretation, Resource Identification, Security-Regolith Explorer (OSIRIS-REx) ao espaço.
A missão será lançada em setembro de 2016 e tem como objetivo chegar no asteroide Bennu. Pela primeira vez, a nave analisará, medirá e colherá pedaços do corpo espacial e os trará de volta para serem estudados na Terra

"O desenvolvimento da nave e seus instrumentos foi um processo criativo", explica o cientista Jason Dworkin, que participa do projeto OSIRIS-REx. "Faz sentido inspirar o público a expressar sua criatividade que, por sua vez, será levada pela nave ao espaço." Para estimular o público a participar dessa experiência, a NASA lançou a campanha#WeTheExplorers (Nós, os exploradores), em queincentiva as pessoas a expressarem, por meio de arte, o que o significado do espírito explorador da missão em suas vidas. "O que significa ser um explorador como a OSIRIS-REx?" e "O que essa missão pode nos ensinar sobre o nosso universo e nós mesmos?" são algumas das perguntas a serem consideradas no momento de criar as obras a serem submetidas para a campanha. Vale tudo: fotos, poemas, músicas e até vídeos. 
As obras serão salvas no chip da nave e podem ser enviadas por Twitter e Instagram até dia 20 de março. Para mais informações de como enviar seu projeto, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário