Translate

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

A NASA recebeu um recorde de inscrições de aspirantes a astronautas



Em novembro de 2015,a NASA anunciou que estava recrutando novos astronautas. As inscrições começaram no início de dezembro e, para participar, os candidatos tinham que preencher alguns requisitos como ter uma cidadania nos Estados Unidos; ter um diploma nos campos de ciência, tecnologia, engenharia ou matemática; ter mais de três anos de experiência nessas áreas; condições físicas para participar dos treinos e, claro, paixão pela ciência.
Dois meses se passaram desde então e a agência espacial americana anunciou que recebeu um número recorde de inscrições: foram mais de 18 mil pessoas. Até então, o recorde de inscritos era do ano de 1978, com dez mil americanos buscando preencher vagas de astronauta. 

O período de inscrições foi até a última quinta-feira. A partir dessa semana, começa um processo seletivo com duração de 18 meses. De acordo com a NASA, os candidatos considerados mais qualificados serão chamados para uma rodada de entrevistas no Centro Espacial Johnson em Houston, no Texas. Entre eles, serão selecionados de oito a catorze participantes que então serão treinados para se tornarem astronautas.Um dos principais atrativos para os aspirantes a membros da equipe de astronautas de 2017 é o fato de que alguns deles poderão ser escolhidos para participar da Journey to Mars, a primeira missão tripulada a ir para Marte, em 2030
"É empolgante saber que tantas pessoas reconhecem a grande oportunidade que é se tornar parte dessa incrível missão da NASA. Mal posso esperar para conhecer os talentosos homens e mulheres entre os nossos candidatos", disse Brian Kelly, diretor de operações do Centro Espacial Johnson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário