Translate

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Relatório sobre OVNIs da Força Aérea Argentina é zombado nas redes sociais


Um recente relatório sobre avistamentos de OVNIs na Argentina se tornou objeto de ridicularização em 27 de janeiro nas redes sociais, com centenas de usuários zombando do documento de 12 páginas publicado pela Comissão para Estudos dos Fenômenos Aéreos da Força Aérea Argentina (CEFAE).
O relatório, que foi publicado no site oficial da Força Aérea Argentina, www.faa.mil.ar, trata 10 “casos” submetidos entre novembro de 2014 e novembro de 2015, dentre os quais está um enviado por Sergio Canteros de Ituzaingó, na província de Corrientes.
A conclusão dos especialistas da CEFAE?  A imagem de Canteros de um estranho objeto redondo “é consistente com a de uma bola de pequena dimensões”.
Um outro caso foi apresentado por Mariana Rodríguez, que alegou ter visto um OVNI em Capilla del Monde, Córdoba.  Mas a Força Aérea descartou o caso, dizendo que o “o pequeno objeto voador… é consistente com um pássaro cruzando em frente da câmera”.
Pareceu que os investigadores encontraram respostas prosaicas para todos os casos.  Todos, exceto um dos casos, incluíram fotos e vídeos.
A CEFAE foi fundada em meados de 2011 durante o governo de Cristina Fernández de Kirchner e o primeiro diretor foi o Capitão Mariano Moahupt. Porém, seu primeiro relatório só apareceu 54 meses depois, em dezembro de 2015.
“A comissão é composta por membros da Força Aérea Argentina e especialistas de diferentes campos”, diz o departamento em seu site oficial.
“Existem ‘Arquivos-X argentinos”, escreveu um usuário de nome @EdmundoBrazuca, no Twitter.
É terrível – eles criaram uma comissão financiada pelo estado que não fez nada em quatro anos, e somente apresenta um único relatório no final“, disse @alerosenfeld.
A ovniologia já é complicada quando é tratada por cidadãos comuns não associados aos governos, mas quando governos decidem se encarregar do assunto, a burocracia e falta de vontade em divulgar os fatos reais são notáveis.
Via..OVNI HOJE