Translate

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Samsung alerta clientes para não discutir informações pessoais na frente de smart TV’s


Parece obra de ficção de George Orwell, mas não é. A empresa Samsung confirmou que seus conjuntos de “smart TV’s” estão ouvindo cada palavra de seus clientes. A companhia os alertou para não falar sobre a informações pessoais enquanto estiver perto dos aparelhos de TV.

A empresa revelou que o recurso de ativação por voz em suas TVs inteligentes irá capturar todas as conversas próximas. Os aparelhos de TV podem compartilhar as informações, incluindo dados sensíveis, com a Samsung, bem como empresas terceirizadas.
A notícia vem depois de Shane Harris, no The Daily Beast, apontar uma linha preocupante na política de privacidade da Samsung: “Por favor, esteja ciente de que, se suas palavras ditas próximas de sua TV incluir informações pessoais ou confidenciais, essa informação estará entre os dados capturados e transmitidos a terceiros”.
A Samsung emitiu nota com um novo comunicado esclarecendo como o recurso de ativação por voz funciona. “Se houver consentimento para o recurso de reconhecimento de voz, tais dados são fornecidos a um terceiro durante uma busca de voz solicitado”, disse a empresa. “Nisso, os dados de voz é enviado para um servidor, que procura o conteúdo solicitado e em seguida, retorna o conteúdo desejado para a TV”.
A empresa acrescentou que ela não mantém ou vende os dados de voz, mas não revelou o nome da empresa terceirizada que traduz a fala dos usuários.
Cena do filme adaptado no romance de George Orwell, “1984” — a trama mostra
 como uma sociedade moderna em plena vigilância funcionaria

As informações são do site The Week, traduzidas pelo Democratize

Nenhum comentário:

Postar um comentário