Translate

sábado, 31 de janeiro de 2015

Einstein estava errado?  Descobrem que a velocidade da luz é variável




Quando você altera a estrutura das partículas de luz, elas não necessariamente recuperam sua velocidade máxima, de acordo com um novo estudo.

Partículas de luz atingem 299.792 km por segundo, o que é conhecido como a velocidade da luz. Estas partículas tendem a diminuir quando se deparam com obstáculos, tais como água ou vidro . E  quando saem destes ambientes a luz recupera sua velocidade, diz um novo estudo publicado na revista '  A Ciência 'parece ter encontrado uma exceção, uma vez que, aparentemente, a luz não atinge sua velocidade máxima, se a estrutura das partículas muda .

Uma lupa simples pode alterar a estrutura de luz , dizem os autores. A lente recolhe a luz dispersa em um ponto, e durante os experimentos, os cientistas foram capazes de isolar o efeito através de um tipo chamado de "Máscaras" de lentes.

Daniel Giovannini, um cientista da Universidade de Glasgow, Reino Unido, é um dos autores do estudo, e disse que a exceção não é contrário às leis da física . "É perfeitamente coerente com a nossa compreensão de como a luz e a mecânica quântica funcionam", disse Giovannini.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário