Translate

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

A Agência Espacial Europeia (ESA) publicou uma série de imagens do módulo do pouso histórico de Philae


A Agência Espacial Europeia (ESA) publicou uma série de imagens do módulo do pouso histórico Philae, o primeiro artefato liderado pelo homem que conseguiu pousar na superfície de um cometa.
O tempo que levou para Philae alcançar a superfície de 67P / Churyumov-Gerasimenko depois de deixar a nave espacial Rosetta foi de várias horas a uma distância de 22,5 quilômetros , informou o site " Daily Mail ".
Anteriormente, apenas um par de imagens desta série foram publicadas. As imagens foram adquiridas em 12 de novembro de 2014 pela câmara Osiris Rosetta com timestamp marcado GMT.
Philae conseguiu pousar no cometa de desembarque após três tentativas e dois rebotes, que não se enquadraram no set point e caiu em uma área escura , sem a luz necessária para recarregar as baterias e trabalhar de forma autônoma, até finalmente, entrar em modo de hibernação .
A ESA espera despertar o módulo entre maio e junho, quando o 67P / Churyumov-Gerasimenko se aproximar do Sol , o que permitirá começar a recarregar as baterias de Philae .


Nenhum comentário:

Postar um comentário