Translate

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Sete curiosas falhas na Matrix da vida real


Existem alguns momentos estranhos em nossas vidas que nos fazem questionar “Estamos vivendo na ‘Matrix’? Isso foi uma falha técnica?”
Compilamos uma série de momentos estranhos e engraçados compartilhados na mídia social Reddit e Imgur que podem fazê-lo se questionar….

1. Frango ou camarão?
Caixa de comida chinesa (*Shutterstock)
Caixa de comida chinesa (*Shutterstock)
“Eu e meu amigo estávamos em um restaurante chinês e pedimos um frango ‘General Tso’ para jantar e um camarão ‘Lo Mein’. Quando nos sentamos, pegamos nossos potes de comida e os colocamos em cima da mesa, a poucos centímetros um do outro. Meu amigo abriu o primeiro pote e se deparou com o camarão ‘Lo Mein’. O prato continha macarrão, camarão e arroz frito. Quando ele abriu o segundo pote, notou que também havia uma porção de camarão ‘Lo Mein’, também com macarrão, camarão e arroz frito.
‘Ah!’, pensei, ‘eles devem ter misturado os pedidos.’ Quando eu estava quase dizendo isso em voz alta, meu amigo disse: “Parece que eles cometeram um engano e nos deram dois iguais”, enquanto abria o primeiro pote novamente. Para nossa surpresa, apareceu o frango ‘General Tso’, com arroz branco e um bolinho de ovo. Ele se assustou e olhou para mim. Olhei para ele de volta e permanecemos sentados em silêncio. Demorou cerca de cinco minutos para que pudéssemos nos recompor.”
2. Falha no design de passageiros?
Passageiras anônimas de um ônibus (Imgur)
Passageiras anônimas de um ônibus (Imgur)
3. “Eu me perguntava que eu era”
“Tive um longo sonho, onde eu era vendedor em um mercado de peixes. Lembro-me de acordar cedo, vestir-me, fazer toda minha rotina da manhã, indo pegar chá, dirigindo-me para as docas, comprando peixes, carregando-os no carrinho e indo pegar gelo, em seguida pechinchando o valor do saco de gelo, comprando peixes menos frescos e em seguida indo ao mercado para minha tenda, e lembro de ter vendido peixe o dia todo.
“Foi tão real, eu conversei com amigos, fumei cigarros nojentos, atendi clientes, almocei, tomei chá e vive durante o dia. No final do dia, limpei tudo, contei os valores que estavam no caixa, paguei ao locador da barraca, fui para casa, preparei os peixes que não havia vendido com alguns vegetais e arroz que eu havia trocado pelos peixes. Bebi muito mais chá, relaxei por um tempo e então tomei um banho quente, relaxei, fumei alguns cigarros, me sequei e fui dormir.
“No outro dia, acordei renovado, pronto para ir às docas comprar peixes frescos… No entanto, eu estava em minha casa, próximo à minha esposa, meu caminhão estava estacionado do lado de fora da casa e era sábado – dia de não trabalhar. Minha esposa e eu estávamos nos arrumando para ir esquiar em Oregon e o carro estava pronto. O estranho era que…
“No sonho, eu era solteiro e fumante (coisa que não sou). E no sonho inteiro eu falava chinês fluente, aquele tipo de fluência sem esforço que somente é proveniente de quem é nativo. Ah, e eu era chinês.
“Eu sou um homem grande, peludo e branco – de alguma forma fluente em espanhol e um pouco de Russo, mas nunca… E isso é muito estranho… Eu nunca trabalhei em um mercado de peixes.
“Eu fico imaginando quem eu era, e o que foi aquilo.”
Ohfail
4. Falha na calçada de pedestres?
Pedestres (Imgur)
Pedestres (Imgur)
5. De todas as combinações de placas, quais são as chances de tamanha coincidência?
Placas praticamente iguais (Imgur)
Placas praticamente iguais (Imgur)
6. Você fala francês?
“Há muitos anos, acordei em minha cama, próximo à minha (agora ex) namorada e tivemos uma conversa em francês fluente. Levantei-me e entrei no chuveiro e quando a água começou a correr, percebi que nenhum de nós sabe falar francês. Quando eu saí do banho, eu perguntei a ela sobre o ocorrido. Ela se lembrou do que aconteceu, mas estava tão confusa quanto eu. Eu nem me lembro o que falamos, porque eu não sei … falar francês. Cérebros são estranhos.”
Outro usuário do Reddit respondeu a este post:
“Eu estava em Paris na véspera de Natal fazendo uma turnê Contiki e fui em uma boate, absolutamente bêbado, e pulei em um táxi com uma das meninas da turnê. Ela veio até mim de manhã e me disse que ficou impressionada como eu falava francês tão fluentemente. Depois que eu disse a ela que eu não sei falar francês, ela me contou que  tivemos uma conversa de aproximadamente 30 minutos em francês fluente com o taxista.
“Isso me surpreendeu, e ela estava muito determinada quanto ao que aconteceu.”
7. Falha na paisagem fotográfica?
Paisagem (Imgur)
Paisagem (Imgur)
* Imagens de “digital man“, “The Matrix” e “chinese food container” via Shutterstock
* Imagens de passageirospedestresplacas e paisagem via Imgur

Nenhum comentário:

Postar um comentário