Translate

segunda-feira, 9 de março de 2015

Gelo seco pode ajudar primeiros colonos de Marte


Um novo método para obter energia a partir de gelo seco com base no efeito de Leidenfrost poderia ser muito útil para fornecer as hipotéticas colônias humanas  em Marte, revela um novo estudo de dados.

O exemplo mais claro do efeito Leidenfrost ocorre quando um líquido entra em contato com uma superfície quente ou como uma gota de água caindo em um fogão. As gotas não evaporam instantaneamente, mas começam a girar muito rapidamente em uma almofada  que o seu próprio vapor forma.

A energia a partir desta rotação poderia ser usado em motores fabricados em Marte, com a diferença de que, em vez do uso de água se usaria dióxido de carbono ou gelo seco, material abundante em Marte, diz o estudo publicado na Nature Communications ".

Atualmente, já começou a desenvolver produtos baseados no efeito Leidenfrost, no futuro poderia ser usado em motores em Marte. Neste vídeo Dr. Gary Wells, da Universidade de Newcastle (Reino Unido), você pode ver a utilização da técnica da energia gerada por este efeito, indica o site The Conversation .

https://www.youtube.com/watch?v=UAMNDdOho8E

Nenhum comentário:

Postar um comentário