Translate

sexta-feira, 6 de março de 2015

Mais de 14 mil avistamentos de OVNIS no Canadá desde 1989

Ilustração de um OVNI (Shutterstock)


Em 2013, houveram 1180 avistamentos de OVNIs no Canadá, com média de um a cada três dias, de acordo com uma pesquisa publicada pelo grupo Ufology Research. Avistamentos de OVNIs têm aumentado desde 1989, o primeiro ano da pesquisa. Houve mais de 14 mil avistamentos em todo o país desde 1989.
A Ufology Research pesquisou os dados de várias organizações que acompanham avistamentos. O grupo avalia a credibilidade dos avistamentos, baseado no nível de detalhes e outros fatores. Muitos avistamentos foram relatados por policiais, pilotos e “outros indivíduos com razoavelmente boa capacidade de observação e bom senso”, segundo o relatório.
2012 foi o ano recorde, com quase 2 mil avistamentos, e 2013 tem o segundo maior numero. O Ufology Research atribui o aumento de aparições a alguns possíveis fatores:
1. Mais OVNIS estão presentes a nível observável.
2. Mais exercícios militares secretos estão ocorrendo em áreas povoadas.
3. Com tecnologia avançada e aumento do uso da internet, mais pessoas estão relatando o que vêm.
4. Mais pessoas estão observando o céu.
5. Mais pessoas não estão familiarizadas com os objetos naturais do céu.
6. As pessoas estão esperando que as respostas para os problemas da humanidade virão de cima.
A maioria dos avistamentos tinham pelo menos duas testemunhas. O relatório explica: “Isso indica que a experiência típica de OVNI tem mais de uma testemunha, e apoia a tese de que avistamentos de OVNIs representam observações de fenômenos reais e físicos, pois geralmente há pelo menos um narrador presente para comprovar o avistamento”.
Avistamentos de OVNIs representam observações de fenômenos reais e físicos, pois geralmente há pelo menos um narrador presente para comprovar o avistamento.