Translate

sexta-feira, 3 de abril de 2015

A Marte em 39 dias: a NASA investe em um motor super rápido


A NASA vai investir R $ 10 milhões no projeto de um motor que pode levar expedições espaciais a Marte em apenas 39 dias.

A empresa de design de Ad Astra com sede no Texas, EUA, anunciou um contrato de três anos com a agência espacial norte-americana para criar o motor de propulsão protótipo VASIMR.

"Estamos muito animados e orgulhosos de unir forças com a NASA  em fase final de maturação da nossa tecnologia ", disse ele o astronauta costarriquenho Franklin Chang Díaz, presidente e CEO da empresa em um comunicado.

Este motor é capaz de facilitar naves de carga mais rápidas e eficientes de propulsão no espaço do que os sistemas de propulsão química tradicional.

Testes de motores têm sido bem sucedidas em curtos períodos de menos de um minuto, e os investimentos que irão proporcionar a colaboração com a NASA deve proporcionar o progresso para um aumento contínuo no tempo de operação de até 100 horas .

O contrato foi assinado no âmbito do programa de parceria público-privada NextStep, técnicas destinadas a incentivar a exploração do espaço. O programa selecionou 12 projetos de mini satélites, propulsão e de habitat espacial.  
RT




Nenhum comentário:

Postar um comentário