Translate

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Acham perto de uma estrela componentes essenciais para a vida


Em torno de uma estrela jovem, foram inicialmente detectados compostos orgânicos essenciais para a construção da vida, uma descoberta que revela o processo que levou ao nascimento da Terra e do Sol e que não estão sozinhos no universo.

A recente descoberta por cientistas do  Observatório Europeu do Sul ,  incentiva a possibilidade de vida fora do Sistema Solar . Em particular, tem havido grandes quantidades de cianeto de metilo (CH3CN) no disco em torno da protoplanetária jovem estrela MWC 480.

A importância deste achado é que a molécula contém ligações entre os átomos de carbono e nitrogênio . Estas ligações químicas são essenciais para a formação de aminoácidos, os componentes básicos de proteínas e, por isso,  os componentes essenciais para a construção de vida .

A estrela MWC 480 é duas vezes maior que o Sol, está a cerca de 455 anos-luz da Terra na região de formação de estrelas de Touro. A descoberta, feita com um telescópio especial do ESO, no deserto de Atacama, no Chile,  "reafirma que as condições que deram origem à Terra e ao Sol não são únicos no universo" , como foi anunciado no Observatório .
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário