Translate

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Poderia um meteorito mudar o curso do cristianismo?


Um astrônomo americano chegou a uma conclusão revolucionária depois de analisar vários fragmentos da Bíblia e fenômenos astronômicos: o que inspirou a conversão do apóstolo Paulo não era necessariamente uma voz divina, mas que poderia ter sido um meteoro explodindo.
William Hartmann, co-fundador do Instituto de Ciência Planetária em Tucson, Arizona, EUA, explicou em um artigo publicado na revista Meteoritics and Planetary Science 'que o que inspirou Paulo a seguir Jesus pode ter sido um meteorito.

De acordo com a Bíblia, antes de se converter, Paulo foi um dos perseguidores mais zelosos dos cristãos. Mas durante uma viagem com seus companheiros a Damasco ele viu uma luz brilhante no céu. O futuro apóstolo ficou cego por três dias e ouviu uma voz ou som divino. A experiência que tive foi tão impressionante que ele abraçou o cristianismo.

Hartmann acredita que o meteorito que caiu em Chelyabinsk , na Rússia, em 2013, poderia ser um bom exemplo do que Paulo experimentou. Ao mesmo tempo, o cientista salienta que não tem a intenção de desacreditar o cristianismo com a sua interpretação, apenas quer mostrar como um meteorito poderia ter mudado o curso da religião.

O Cristianismo provavelmente seria muito diferente sem esse acontecimento , muitos especialistas acreditam.

Alguns cientistas acreditam que a descoberta dos restos de um meteorito na Síria poderia provar a teoria de Hartmann.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário