Translate

terça-feira, 5 de maio de 2015

As Linhas de Nazca seriam uma rota Antiga a um templo?


As linhas de Nazca, uma série de impressões fantásticas nos geoglifos do deserto do Peru, poderia ter sido usado por dois grupos distintos de pessoas para fazer uma peregrinação a um templo antigo, sugere nova pesquisa.

Uma equipe da Universidade de Yamagata no Japão sugere que as misteriosas Linhas de Nazca poderia ter sido criada por pelo menos dois grupos diferentes de pessoas que viviam em diferentes regiões do planalto desértico para ser usado como uma rota de peregrinação, relatou  Live Science.

Depois de analisar a localização e o estilo dos geoglifos,  os pesquisadores descobriram que eles foram criados de duas maneiras . Um foi feito para remover pedras de dentro das imagens que recriam as linhas, enquanto o outro lado era remover as pedras a partir das bordas de imagens. Também foram detectadas diferenças no estilo e conteúdo dos geoglifos.



Além disso,  o propósito dos geoglifos pode também ter mudado ao longo do tempo . As primeiras linhas de Nazca foram criadas para que os peregrinos pudessem ver as marcas ao longo de uma rota procissão, levando ao complexo centro cerimonial Cahuachi. Enquanto isso, as pessoas podem ter quebrado vasos de cerâmica em terra, onde as linhas se cruzam, como parte de um antigo rito religioso, diz o estudo.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário