Translate

terça-feira, 5 de maio de 2015

Video: A NASA grava 'sons enigmáticos' a 36 km da Terra


Sons enigmáticos foram capturados pela NASA a 36 quilômetros da Terra. E, embora as teorias mencionadas a partir de ondas de gravidade a parques eólicos e turbulências no ar, a NASA ainda não pode explicar o ruído e começou a realização de um estudo para tentar desvendar o mistério.
O "infrasound" misterioso foram apreendidos no ano passado a partir da borda do espaço, relata Live Science. A gravação, com apitos e silvos inexplicáveis, foi gravado há 36 km acima da Terra , em um balão experimental do estudante Daniel Bowman, apoiado pela NASA.
Bowman foi capaz de pegar as ondas sonoras em freqüências abaixo de 20 Hz , o que só pode ser ouvido pelo ouvido humano, acelerando as gravações. "Parece um pouco como Arquivo X", disse o estudante.
Para capturar os sons, Bowman lançou microfones infravermelhos em um balão de hélio sobre os estados do Novo México e Arizona, EUA, no dia 9 de agosto de 2014. Durante nove horas, o balão a 725 quilômetros passou pela superfície da Terra e alcançou uma altura de mais de 37.500 metros. Esta é a primeira vez que um estudo de infra-sons, tem chegado a essa altura.
Uma característica importante do som "infrasound" é que está viajando a longas distâncias. Os pesquisadores ainda não sabem o que foi capturado na gravação, mas o plano é continuar com uma investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário