Translate

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Conheça o homem que causou o medo de Elon Musk na revolução das máquinas


O filósofo e escritor Nick Bostrom, famoso por 'assustar' Elon Musk na capacidade da Inteligência Artificial destruir a humanidade, explicou em uma entrevista o que ele pensa sobre a questão controversa.
O escritor e filósofo Nick Bostrom é conhecido por seu trabalho sobre o risco existencial e ética da valorização humana. Mas, sem dúvida, a sua popularidade atual está mais relacionada com seu livro Superinteligência '. O volume despertou um profundo medo em Elon Musk, que investiu dez milhões de dólares no Instituto para a vida futura ("Future of Life Institute) para promover uma inteligência artificial" amigável ".

No livro, o filósofo assume que a humanidade será capaz de criar uma inteligência que excede. Mas a questão é, neste ponto: isto poderia realmente causar a autodestruição da espécie humana?

A questão foi levantada em filmes conhecidos como 2001: Uma Odisséia no Espaço "ou" Terminator '. A questão é de crescente preocupação para as cabeças mais privilegiadas hoje como Stephen Hawking  e Bill Gates.

Em uma exclusiva entrevista para a revista ' The Register ', Nick Bostrom afirma que não se considera pessimista a respeito, já que "existe tanto uma possibilidade boa como uma má".
 Em sua opinião, temos de nos concentrar mais em "oportunidade de desvantagem para ver o trabalho que ainda precisa ser feito [...] para assegurar que não estamos caindo de um penhasco."

"Eu me sinto como se a humanidade fosse uma criança ou um adolescente, uma pessoa imatura que está em  mãos de instrumentos cada vez mais poderosos e é claro que a nossa sabedoria tem sido a de manter o ritmo com nossa crescente capacidade tecnológica."

A solução, em sua opinião, está em uma investigação e incidiu sobre o problema do controle e colaboração com as "pessoas de grande talento e experiência matemática, ciência da computação teórica e talvez alguns da filosofia, junto com o profissionais da área de inteligência artificial e aprendizagem de máquina ", diz o filósofo.
RT
https://twitter.com/elonmusk/status/495759307346952192

Nenhum comentário:

Postar um comentário