Translate

terça-feira, 12 de maio de 2015

NASA tenta explicar origem de misteriosos ruídos captados a apenas 36 km da Terra [ESCUTE AQUI]


A NASA não consegue explicar a origem de sons enigmáticos, registrados a 36 km da Terra. Por isso, a agência espacial norte-americana planeja realizar vários estudos para solucionar o mistério. Trata-se, tecnicamente, de “infrassons”, captados no ano passado, na margem do espaço sideral, e que remetem a uma espécie de assobio, até o momento, inexplicável. O responsável pela descoberta é um estudante, Daniel Bowman, apoiado pela NASA em um estudo que realizou com um balão experimental.

As gravações capturaram ondas sonoras de frequências inferiores a 20Hz, somente perceptíveis ao ouvido humano através de um tratamento de aceleração da reprodução do som. “Soa um pouco como (o barulho característico da trilha) Arquivo-X”, afirmou o estudante. O balão de hélio que Bowman equipou com microfones infravermelhos sobrevoou os estados do Novo México e Arizona, nos EUA, em 9 de agosto de 2014. Por 9 horas, ele percorreu 725 km da superfície terrestre, alcançando uma altura máxima de 38 mil metros.
Uma das características principais do ruído infrassônico é que ele consegue ultrapassar longas distâncias. Por esse motivo, foi impossível, até hoje, descobrir a fonte do registro de sua gravação. Por isso, a NASA planeja o empreendimento de vários projetos de pesquisa ainda neste ano.


Fonte: 9news
Crédito da imagem: Nazar Yosyfiv/Shutterstock.com