Translate

terça-feira, 26 de maio de 2015

Os ricos "vão se tornar cyborgs, serão como deuses em 200 anos"


Um acadêmico israelense está convencido de que "nos próximos 200 anos, o Homo sapiens será atualizado em algo semelhante a um ser divino, seja através da manipulação biológica, engenharia genética ou a criação de ciborgues com uma mão orgânica e outra não-orgânica ".
Yuval Harari Noah, um professor da Universidade Hebraica de Jerusalém e autor de "Sapiens: Uma breve história da humanidade", que traça a evolução da humanidade, diz que a transformação do ser humano "será a maior evolução biológica do surgimento da vida "e que, no futuro," estarão tão diferentes de humanos modernos e os chimpanzés estarão longe de nós ", escreve o jornal ' Telegraph '.

No entanto, o historiador especifica que só os ricos terão acesso a essa tecnologia cyborg, que alargará o fosso entre ricos e pobres na sociedade. No futuro, o rico será capaz de viver para sempre, enquanto os pobres se tornarão extintos.

Quanto à relação entre religião e tecnologia, Yuval Harari Noah disse que "os seres humanos estão cada vez mais poderosos e não precisam mais das muletas dos deuses". "Agora nós dizemos que nós não precisamos de Deus, mas da tecnologia ", acrescentou.

"O mais interessante do mundo de uma perspectiva local religiosa não é o Oriente Médio, mas o Vale do Silício, que está desenvolvendo um tecnoreligião . Eles [Vale do Silício] ainda acreditam que a morte é apenas um problema tecnológico a ser resolvido " disse o pesquisador.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário