Translate

quarta-feira, 13 de maio de 2015

'Rebelião das máquinas': Hawking alerta sobre os computadores e a a humanidade daqui a 100 anos


Durante a conferência Zeitgeist 2015, realizada esta semana em Londres (Reino Unido), o famoso astrofísico Stephen Hawking declarou que no próximo século a humanidade poderá enfrentar uma revolta planejada pela Inteligência Artificial.

"Os computadores vão ultrapassar a inteligência humana ao longo dos próximos 100 anos. Quando isso acontecer, temos de garantir que as metas das máquinas estão alinhadas com a nossa. Nosso futuro está entre o crescente poder da tecnologia e sabedoria com que nós usamos ", disse o cientista de renome citado por TechWorld .

Neste contexto, o astrofísico britânico sublinhou que, em vez de se preocupar sobre quem controla a inteligência artificial, devemos determinar se este pode ser controlada.

Anteriormente, Stephen Hawking , juntamente com o bilionário Sul Africano Elon Musk assinaram  uma carta aberta afirmando que o desenvolvimento da Inteligência Artificial sofreria uma falta de controle, uma vez que nos próximos anos as máquinas futuras poderiam ir contra o calendário imposto por seus criadores.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário