Translate

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Um bilionário russo planeja se tornar um robô para ser imortal


Nos dias 15 e 16 de Junho acontecerá nos Estados Unidos o congresso internacional do Futuro Global 2045. Seu organizador, o empresário russo Dmitri Itskov, que também impulsionou o projeto Russia 2045, está convencido de que dentro de uns trinta anos a humanidade chegará a uma maneira de viver para sempre.
Sob o Congresso do Futuro Global 2045, os participantes vão discutir não só a modernização espiritual da humanidade, mas também mostrar as novas tecnologias que irão formar a base para uma revolução técnico-científica, informa a página  oficial do congresso.

A principal inspiração do congresso é o empresário Dmitry Itskov, um jovem bilionário russo, que tem a intenção de viver para sempre através de uma cópia robótica de si mesmo , que transplantaria sua própria mente . Isso é o que ele propôs a mais de 38.000 pessoas que se inscreveram para a iniciativa promovida pela Itskov 2045.

"Acreditamos que é não apenas possível, mas também necessária para superar o envelhecimento e a morte e superar os limites fundamentais da capacidade física e mental humana ", proclama um manifesto de Rússia 2045, o principal projeto de Dmitry Itskov, que planeja criar um robô humanóide controlado  e até mesmo um avatar-holograma.

"Os organismos artificiais precisam dos recursos que atualmente precisa para sustentar a vida. As pessoas serão capazes de viver fora do nosso planeta. Um corpo artificial pode existir em planetas onde o corpo biológico não pode sobreviver", desenha seu futuro ideal Dmitri Itskov .

Itskov está convencido de que o projeto não irá dividir a sociedade do futuro de imortais  ricos e pobres mortais. Considera, no entanto, que as altas tecnologias ajudarão a prolongar a vida das pessoas comuns.
RT