Translate

terça-feira, 12 de maio de 2015

Vídeo: Conheça um dispositivo que produz tanto oxigênio quanto uma floresta


O estúdio de design em Londres ecoLogicStudio criou o Urban Canopy Algas, edifício verde que produz diariamente tanto oxigênio como cerca de 40.000 metros quadrados de floresta.
Urban Canopy Algas  não só produz oxigênio, mas também tem outras funções. A máquina combina microalgas e protocolos de cultura digitais em tempo real, e destina-se a controlar o fluxo de energia, água e dióxido de carbono dependendo de padrões climáticos, interação com o ambiente e dos visitantes com a estrutura. 
"Temos de tentar acabar com a segregação entre tecnologia e natureza de nossa era mecânica e procurar o entendimento sistêmico da arquitetura", dizem os fundadores da ecoLogicStudio, Pasquero Claudia e Marco Poletto, que estão convencidos de que o projeto pode ajudar a promover a relação entre o homem e a natureza.
Designers ficaram seis anos estudando  que tipos de materiais eram melhores para trabalhar nessa construção. Finalmente, implantou-se um sistema de revestimento em camadas de plástico que faz com que seja resistente ao calor e utilizada uma tecnologia especial de soldadura que altera a morfologia da tampa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário