Translate

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Estruturas possivelmente artificiais são encontradas em crateras de Ceres


Como já é de conhecimento de muitos de nossos leitores, o planeta anão Ceres, localizado no cinturão de asteroides entre as órbitas de Marte e Júpiter, tem intrigado os cientistas com suas luzes misteriosas presentes em uma de suas crateras.  Embora a NASA tenha explicado estas luzes como sendo “provavelmente reflexo da luz solar em superfícies geladas“, vale lembrar que elas estão presentes mesmo quando o Sol não está incidindo diretamente na cratera em questão, como pode ser visto na foto abaixo.
Ceres-Tom-Ruen-montage-May-11
Alegados “reflexos de superfícies geladas” continuam brilhando, mesmo quando o Sol não está incidindo diretamente sobre a cratera.
Agora, para adicionar ainda um pouco mais de intriga ao misterioso planetoide, o canal do YouTube secureteam10, postou um vídeo mostrando o que poderiam ser estruturas artificiais na superfície de Ceres.
Embora o vídeo de 11 minutos (abaixo) está narrado em inglês, mesmo aqueles que não dominam essa língua podem ter uma ideia do que está sendo comentado.  A parte realmente intrigante inicia aos 3 minutos do vídeo.
Veja:


Vídeo viasecureteam10
A imagem original, de acordo com o canal do YouTube, foi extraída do seguinte link: http://photojournal.jpl.nasa.gov/cata…