Translate

quinta-feira, 23 de julho de 2015

"A inteligência artificial é tão perigosa quanto as armas nucleares"


Stuart Russell, um cientista da computação da Universidade da Califórnia, Berkeley e do Centro para o Estudo do Risco existencial na Universidade de Cambridge, compara a inteligência artificial com o desenvolvimento de armas nucleares.

"Desde o início, a principal preocupação da tecnologia nuclear era uma fonte inesgotável de energia", disse Russell. "Eu acho que há uma analogia razoável entre energia ilimitada e inteligência de quantidades ilimitadas. Ambas as perspectivas se tem um olhar maravilhoso até que se pensa nos riscos potenciais ", disse o cientista. Isto foi relatado pelo jornal ' Daily Mail '

"A investigação no domínio nuclear é realizada com o objetivo de produzir uma nova fonte de energia , mas os cientistas também sabiam que poderia ser usada para criar armas de grande poder ", disse o pesquisador. Russell teme que os militares coloquem as armas sob o controle da inteligência artificial .

De acordo com Russell, cientistas da computação deve modificar os objetivos da sua investigação para garantir que os valores e objetivos humanos continuem a ser o centro para o desenvolvimento de tecnologia de inteligência artificial.
RT