Translate

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Outra Terra à vista: NASA anuncia nova descoberta


A missão espacial Kepler descobriu um exoplaneta muito semelhante ao nosso. Detalhes foram esclarecidos na conferência de imprensa que a agência ofereceu quinta-feira.

"Os exoplanetas, especialmente os pequenos, similares a Terra, pertencia ao mundo da ficção científica apenas 21 anos atrás. Mas hoje, milhares de resultados mais tarde, os astrônomos estão prestes a descobrir algo de que as pessoas sonham  por milhares de anos: Outra terra ", disse na declaração oficial  da NASA .

Na conferência de imprensa realizada no dia 23 de Julho, a agência espacial dos EUA anunciou sua nova descoberta, o que eles chamam de "o primo mais velho da Terra", um planeta localizado em uma zona habitável de uma estrela parecida com o Sol.

Seu nome científico é Kepler 452-B e tem características muito semelhantes à Terra, embora seja 60% maior. Um ano neste planeta dura cerca de 385 dias, e o corpo celeste também tem vulcões ativos. No entanto, ainda se está investigando se ele contém água e oxigênio.

Missão Kepler da NASA foi lançado no espaço em 2009 com o objetivo de encontrar planetas como o nosso, capaz de suportar a vida. Desde o início da missão detectaram mais de 1.000 planetas, a maioria deles semelhantes a Júpiter, já que são planetas de gás muito maiores que a Terra.



RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário