Translate

terça-feira, 14 de julho de 2015

Caso do Moinho Curitibano


Em 1972 ocorreu um interessante caso de avistamento de um tripulante de um OVNI, em Curitiba, Paraná. A testemunha deste caso, Wilma Camargo, que na época trabalhava no Moinho Curitibano, no Bairro Bacacheri, em Curitiba. Na ocasião do avistamento, Wilma substituia outra empregada do Moinho, que estava prestes à dar à luz. Ela não lembra-se ao certo a data em que o evento ocorreu, sabendo apenas que ocorreu por volta do meio dia, pois era no horário em que os funcionários saíram para almoçar. Neste momento, todos os funcionários que saíam puderam observar um objeto que pairava imóvel, poucos metros acima de uma pereira, que tinha na ocasião 5 metros de altura que encontrava-se ao lado da fábrica. Tal objeto tinha aproximadamente 2 metros de diâmetro, tendo uma base oval, com uma espécie de bico virado para baixo. Dessa parte mais estreita, saía um pequeno objeto de formato piramidal com várias arestas. Segundo a testemunha, a base do aparelho estava assentada numa formação convexa e era coroada por uma pequena cúpula.
Da parte lateral do aparelho, em seu trecho mais largo da base, havia uma pequena janela quadrada, por onde observou-se a cabeça de um tripulante. Esta observava atentamente o que ocorria logo abaixo. Segundo relatos de Dr. Wilma, tal tripulante tinha cabeça redonda de grande tamanho, tendo entre 25 e 30 cm. Seus olhos eram pequenos, redondos e próximos um ao outro. Não apresentava nariz, boca grande, com lábios muito finos e aparentemente sem queixo. Seu cabelo era muito claro e esparso. Podia-se ver ainda, um pouco do seu pescoço. O objeto permaneceu estático sobre o local por aproximadamente 5 minutos. Após isso o objeto afastou-se, desaparecendo do local.
O caso foi investigado pela Sociedade Brasileira de Estudos de Discos Voadores (SBEDV), em 22 de maio de 1977, que estiveram no local onde o caso ocorreu. Um breve resumo da investigação foi publicado no Boletim da SBEDV, 126/128, de janeiro/junho de 1979.

Pesquisadores da SBEDV no Moinho Curitibano, por ocasião de sua investigação


Desenho de Wilma Camargo, referente ao objeto observado no local