Translate

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Cientistas descobrem ligação entre telefones celulares, Wi-Fi e câncer


Uma equipe internacional de cientistas descobriu que o desequilíbrio metabólico causado pela radiação a partir de dispositivos sem fio, como telefones celulares e Wi-Fi, está ligada ao desenvolvimento de várias doenças, especialmente câncer.
De acordo com o estudo publicado no portal 'Medicalxpress'  o efeito de radiação de radiofrequência de baixa intensidade sobre as células provoca um desequilíbrio entre a produção de espécies reativas de oxigênio e de defesa antioxidante.
De acordo com o co-autor Igor Yakimenko, este desequilíbrio, também definida como "estresse oxidativo", explica o desenvolvimento de câncer e outras doenças, tais como dor de cabeça, fadiga e irritação da pele.
No entanto, este não é o primeiro caso em que se confirmou que as ondas de rádio causados ​​por dispositivos sem fio podem causar cancro. 
Assim, em 2011, a Agência Internacional de Investigação do Cancro (França) classificou este tipo de radiação como uma possível fonte do surgimento de tumores cancerosos, mas até à data não foi possível estimar os riscos causados ​​por este tipo de radiação no corpo da pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário