Translate

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Descobrem a primeira aurora gigante fora do nosso sistema solar


Astrônomos descobrem a primeira aurora polar fora do sistema solar, que também é 10.000 vezes mais poderoso do que os encontrados na Terra ou em qualquer outro planeta do Sistema Solar.

Uma equipe de astrônomos internacionais descobriram a primeira aurora fora do nosso sistema solar, relata Discovery . Eles foram detectados na anã marrom, difícil de classificar o objeto porque combina características de planetas e estrelas de cada vez. As auroras poderosas foram detectadas por telescópios de rádio e telescópios ópticos na LSRJ anã marrom 1835 + 3259 a 20 anos-luz da Terra.

A descoberta da aurora pode entender que esses objetos são como  "planetas gigantes com auroras extremamente poderosas" e não  pequenas estrelas a partir do ponto de vista da atividade magnética, diz o pesquisador Gregg Hallinan, do Instituto de Tecnologia da Califórnia . O tamanho e o poder das auroras de anãs marrons são mil vezes maiores do que as de qualquer um  dentro do sistema solar.

O problema é que a origem das aurora pode não ser o mesmo que no nosso planeta (e outros) que o vento solar traz partículas carregadas que produzem  a Aurora, e que não existe nas anãs marrons. Astrônomos agora tem que determinar o que essas partículas trazem na sua magnetosfera. A fonte pode ser um planeta que passa através da anã marrom, versão ainda não confirmada.


RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário