Translate

terça-feira, 28 de julho de 2015

MARIA MADALENA


Segundo a tradição cristã, Maria Madalena era uma prostituta que, arrependida, resolveu seguir o Messias. Já o livro O Santo Graal e a Linhagem Sagrada (Editora Nova Fronteira, 1982) afirma que Maria Madalena foi a esposa de Jesus Cristo, com quem teve pelo menos dois filhos. Depois da crucificação do marido, ela e a prole teriam se refugiado numa comunidade judaica no sul da França.
Os autores de Rex Deux (lmago, 2002) discutem o mesmo tema, mas adotam a versão de que Madalena chegou à França apenas com uma criança. Sara. Enquanto o outro filho do casal, Tiago, teria seguido para a Escócia com José de Arimatéia.
Descendentes de Jesus e Madalena teriam se misturado à linhagem real dos francos, dando origem à DINASTIA MERO­VÍNGIA. Os conspirólogos também afirmam que várias igrejas européias supostamente dedicadas à Virgem Maria foram, na realidade, construídas para honrar Maria Madalena, que teria se sincretizado com a Virgem Negra druida. Para complicar ainda mais essa bagunça, o escritor francês Gérard De Sède sugere, em La Race Fabuleuse (Editions J'ai Lu, 1973), que Maria Madalena era descendente de alienígenas de SÍRIUS.