Translate

terça-feira, 21 de julho de 2015

Quando partirão a primeira colônia humana para Marte?


Enquanto os cientistas de todo o mundo estão tentando encontrar vida fora da Terra,o jornalista científico Stephen Petranek argumenta que no futuro próximo a ciência avançará tanto que as pessoas poderiam visitar Marte e outros corpos celestes do sistema solar.

"Em 2027 duas espaçonaves chamadas 'Raptor 1' e 'Raptor 2' levarão a bordo as primeiras colônias de Marte. Quando chegarem lá os pioneiros levantarão acampamento e construirão as primeiras construções na superfície do planeta", escreve Stephen Petranek em seu novo livro "Como viveremos em Marte ', citado pelo jornal "The Telegraph" .

Apesar do fato de que Marte não tem quase nenhum oxigênio e é mais distante do Sol do que a Terra, com temperaturas médias anuais que atingem -63 ° C, o autor do livro explica que os seres humanos seriam capazes de sobreviver nestas condições hostis " como já fizeram na Antártida ".

No entanto Petranek salienta que as primeiras colônias não podem sair de suas casas sem proteção devido a altos níveis de radiação e se mover ao redor da superfície de Marte, usando veículos herméticos.

O autor também afirma que Marte não é o objetivo final de colonização humana. "As pessoas vão ir a Marte para investigar como as pessoas vivem em outros planetas, porque, no futuro, teremos de deixar a Terra para sobreviver", diz o jornalista.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário