Translate

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Um grande terremoto pode destruir San Francisco a qualquer dia, alertam os cientistas


Os cientistas do  Geological Survey (USGS) dos Estados Unidos advertiram o povo de San Francisco que a qualquer momento um terremoto devastador pode destruir a cidade.

Especialistas do USGS dizem que o desastre pode ocorrer em qualquer dia, e desde 21 de julho a cidade já tem experimentado terremotos de magnitude maior do que quatro, informa o canal Sky News . O recente terremoto não causou danos graves, mas especialistas dizem que é alarmante. De acordo com eles, San Francisco é uma bomba-relógio.

Segundo os cientistas, San Francisco situa-se na linha de falha de San Andreas, cerca de 1.300 quilômetros de extensão entre a placa do Pacífico e América do Norte. A falha ganhou popularidade para o filme de mesmo nome lançado em Hollywood EUA em maio. No entanto, um funcionário do USGS, Tom Brochera, alarmou que o desastre narrado no filme  poderia acontecer a qualquer momento na vida real.

"Ao longo dos últimos 140 anos San Francisco tem experimentado cinco grandes terremotos", diz Brochera. Por exemplo, o 21 de outubro de 1868 a cidade sofreu um terremoto de magnitude 6,8 que deixou muitos mortos e feridos e causou grandes danos a edifícios. Em abril de 1906, um terremoto de magnitude 7,8 que teve cerca de 3.000 pessoas mortas e mais de 300.000 desabrigados. Os cientistas acreditam que as consequências da catástrofe será muito mais grave, considerando que, ao longo do último meio século a população de San Francisco multiplicou cem vezes mais.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário