Translate

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Os cientistas prevêem que os homens serão imortais, mas apenas se tiverem dinheiro suficiente


Os seres humanos poderiam alcançar a imortalidade com o uso de biotecnologias. Mas só os ricos poderiam pagar esse "luxo", dizem os cientistas.

Consciência transplantada de um indivíduo para outro corpo, como no enredo do novo filme 'Self/less' pode ser uma realidade, dizem cientistas americanos citados pelo Daily Mail . É o caminho para a imortalidade. Mas, talvez, só os ricos podem pagar.

"Eu gostaria de ver a imortalidade biológica", diz o pesquisador da Universidade do Arizona Wolfgang Fink, sublinhando que isso pode ser alcançado se houver uma morte celular final ou a longevidade das mesmas ser prolongada.

De acordo com Michael Bonaguidi, um pesquisador da Universidade do Sul da Califórnia, eles devem primeiro colocar uma série de pequenos avanços científicos.

"O que deve acontecer é um pequeno passo, depois outro pequeno passo, mais um, e então, de repente, eles dão-lhe um grande salto em frente ", diz o cientista ao 'Daily Mail'.

"Estamos tentando dar alguns desses pequenos passos para retardar o envelhecimento", diz ele.

No entanto, Bonaguidi advertiu que o uso da tecnologia para criar seres humanos imortais poderia criar uma divisão na sociedade .

"No geral, a tecnologia em sua infância são acessíveis apenas para aqueles com dinheiro. Com o tempo, eles se tornam mais rentável e acessível", explica o pesquisador.

Yuval Harari Noah, um professor da Universidade Hebraica de Jerusalém, previu em maio passado  que no futuro os ricos serão capaz de viver para sempre, enquanto os pobres se tornarão extintos .

Segundo ele, "nos próximos 200 anos, o Homo sapiens será atualizado em algo semelhante a um ser divino, seja através da manipulação biológica, engenharia genética ou a criação de ciborgues com uma parte orgânica e um não- orgânico ".
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário