Translate

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Reino Unido vai sediar conferência internacional sobre lobisomens


Especialistas em Licantropia de todo o mundo irão comparecer na Universidade de Hertfordshire no próximo mês.

O evento de três dias poderia ser sido facilmente confundido com qualquer outro encontro acadêmico, se não fosse pelo fato de que o assunto a ser discutido será os lobisomens.

A partir do dia 03 de setembro, apenas quatro dias depois de uma lua cheia, o evento vai sediar uma série de palestras referentes à história dos lobisomens e sua influência contínua na cultura moderna.

Não será uma oportunidade para os visitantes encontrarem alguns lobos da vida real, bem como a chance de conferir o cemitério Berkhamsted onde os restos mortais de ‘Peter, o Menino Selvagem‘ residia.

“As pessoas têm sido fascinadas por transformações humanas em lobo ao longo dos anos, especialmente em filmes”, ??disse o conferencista Dr. Sam George.

“Muitos se lembram Lon Chaney em Homem Lobo ou o culto clássico ‘Um Lobisomem Americano em Londres’, que trouxe lobisomens para audiências contemporâneas.”

“Mas quantas pessoas realmente sabem as diferentes maneiras que você pode se tornar um lobisomem acordo com o folclore ou que havia, na verdade, ensaios de lobisomem na França e na Alemanha, onde as pessoas foram enforcadas e consideradas culpadas de licantropia?”

“Na conferência, queremos chamar a atenção para estes fatos pouco conhecidos e discutir os lobisomens em todas as suas diversas manifestações e significados culturais.”

#Naty

Nenhum comentário:

Postar um comentário