Translate

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Como no Egito, mas no planeta Ceres: a "pirâmide" espetacular que a NASA captou.


A Sonda espacial Dawn lançado pela NASA para estudar a superfície do planeta anão Ceres, lançou novas imagens da superfície do planeta. Nestas fotografias inéditas e muito mais perto, você pode ver uma montanha em forma de cone e várias crateras.

A nave espacial Dawn da NASA  lançou luz sobre uma "pirâmide" estranha em  Ceres. Uma nova imagem tirada de cerca de 1.470 km da montanha revelou um nível de detalhe sem precedentes, mostrando sua forma cônica e os lados brilhantes. Os cientistas calcularam que a montanha tem 6.000 metros de altura e está localizada no hemisfério sul.
Outra foto mostra a forma incomum da cratera Gaue. "A sonda Dawn está funcionando perfeitamente nesta nova órbita e leva a cabo a sua exploração ambiciosa", disse Marc Rayman, engenheiro-chefe da sonda e gerente da missão, publica a NASA.
Na sua altitude orbital de 1,470 km, a sonda tem 11 dias para fazer e enviar imagens de toda a superfície do planeta. Cada ciclo de 11 dias é composto por 14 órbitas. Durante os próximos dois meses, a nave irá mapear toda a superfície seis vezes.
.NASA
Para capturar as imagens, a sonda usa sua câmera de enquadramento para mapear de forma abrangente a superfície, permitindo a modelagem 3D. Cada imagem da sua órbita tem uma resolução de 450 pés (140 metros) por pixel, e cobre menos de 1% da superfície de Ceres.
.NASA
Além disso, o mapeador de sonda espectrômetro visível e infravermelho de Dawn, coleta  dados que permitirá aos cientistas a entender melhor sobre os minerais encontrados na superfície de Ceres. Engenheiros e cientistas também refinam as suas medições do campo gravitacional do planeta anão, que ajudarão a planejar as próximas missões da sonda.  
.NASA
.NASA

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário