Translate

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Descobrem de onde vêm as 'partículas fantasmas'


A Itália descobriu a primeira evidência sólida de que as misteriosas partículas 'fantasmas', são produzidas sob a crosta. Segundo os cientistas, estes supostamente geoneutrinos sugerem que cerca de 70% do calor interno da Terra é gerado por radioatividade.

Durante décadas, os cientistas têm tentado identificar onde as misteriosas "partículas fantasmas" conhecidas como neutrinos vêm. Agora, especialistas do Gran Sasso National Laboratory, na Itália tem recolhido a primeira evidência sólida de que as partículas subatômicas neutras fracas são produzidas sob a crosta,diz relatórios »The Daily Mail". Estas foram definidas como geoneutrinos.

Usando um detector, a equipe identificou em mais de 2056 dias, 24 geoneutrinos, dos quais 11 vieram do manto da Terra e 13 da sua casca. De acordo com os investigadores, eles sugerem que cerca de 70% do calor no interior da Terra é gerado por radioatividade, embora o número exato seja incerto.

Neutrinos são gerados por reações nucleares envolvendo a decomposição de átomos instáveis e são descritos como "fantasma" por ser incrivelmente pequenos: são 500.000 vezes mais leve que um elétron, informa a mídia.

Os cientistas já havia registrado a sua existência, e agora foram detectados vindo do interior da Terra. A pesquisa poderia ajudar a determinar elementos radioativos encontrados dentro dos processos da Terra e radioativos que geram calor no interior do nosso planeta. 
RT

#Naty

Nenhum comentário:

Postar um comentário